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Estratégia de implantação

A estratégia de implantação do SIES® deverá ser alinhada com os objetivos de negócios da Seguradora, considerando sua estrutura organizacional, processos, pessoas e tecnologia existentes. A Seguradora deverá avaliar os fatores internos e externos que poderão influenciar os processos de implantação com objetivo de planejar a implantação.

Tomando como modelo de análise o diagrama abaixo, segundo Steven M., kirkwood, pode-se decompor qualquer ação num ambiente computacional em: Tecnologia, Organização e Negócios, a busca do balanceamento de cada ação em cada uma das suas dimensões é vital para a sobrevivência das empresas. Nada em excesso ou falta de uma vertentes: de nada vale viabilizar o oferecimento de produtos se não há mercado consumidor; de nada vale refazer organogramas se os métodos de trabalhos, ou seja, processos, não são adequados.  

A AMPSOFT apoia todo processo de implantação aplicando metodologia com profissionais experientes em implantações do SIES® para Seguradoras, envolvendo:

Reengenharia de processos

A implantação do SIES® necessita que a seguradora realize reengenharia de seus processos de negócios, com foco no aumento da eficiência de suas operações com base no SIES®, neste sentido a implantação do SIES® automatiza as atividades da Seguradora através de processos padrões e integrados, reduzindo significativamente suas despesas operacionais e aumentando sua competitividade, entretanto estes processos padrão deverão ser adequados para cada seguradora.

Para além de apresentar à Seguradora quais os processos e funcionalidades atendidas e suas responsabilidades, o modelo de processos padrão fornece a visão das áreas operacionais e seus processos de negócios, os quais poderão ser adaptados conforme a estratégia de implantação da Seguradora com os seguintes benefícios:

Descentralização de negócios

A seguradora poderái definir quais processos de negócios poderão ser descentralizados utilizando arquitetura orientada para serviços do SIES®  com APIs e/ou WebServices para disponibilizar serviços aos Canais de Vendas, Centrais de Atendimento, Segurados, Prestadores, dentre outros, centralizando o controle e auditoria das operações no  SIES® com total rastreabilidade pela seguradora.

A descentralização de processos de negócios gera excelentes resultados para seguradora, aumentando a produção, reduzindo custos operacionais e atendendo melhor os canais de vendas e clientes de forma mais rápida e eficiente. A Seguradora deverá definir o escopo inicial de descentralização de negócios, o qual poderá ser considerado no projeto de implantação do  SIES®.

A descentralização de processos de negócios prevê aspectos técnicos e operacionais especialmente no domínio de cada produto e sua estratégia de comercialização e gestão de contratos e sinistros pós-venda.

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