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SIES® ERP Seguro saúde

O SIES®  ERP Seguro Saúde é uma solução projetada para utilização na modalidade de seguros digitais pelo usuário final e seu desenho permite incorporação de tecnologia de imagem para gerenciamento de documentos digitais agilizando todo processo operacional do negócio.

Sua modularidade permite que novas funções sejam incorporadas, sem causar impacto na arquitetura básica. O conceito de instantaneidade existente na solução, gera alta produtividade operacional com segurança e transparência das informações.

Base de dados integrada

A base de dados do SIES®  ERP Seguro Saúde foi projetada para fornecer informações para todos os níveis da empresa. A maioria das unidades de negócio produz indicadores que expressam o desempenho financeiro, produtividade e qualidade de suas operações. Estes indicadores são regularmente monitorados pelo nível executivo das organizações que os usam como parâmetros para tomada de decisões críticas para seus negócios.

Produtos e Serviços

A rapidez da prestação de serviços é um diferencial de negócio que deve ser considerado como premissa nos processos que gerarão informações básicas para o SIES®  atender o cliente e fornecedores prontamente quando da solicitação de segunda via do slip de pagamentos, extrato de utilização da rede, emissão de carteirinha, pagamento de agenciamento no ato da emissão da proposta ou até pagamento instantâneo de atendimentos médicos, constituem apelo de marketing que por muitas vezes é utilizado como argumento de venda.   

O elenco de serviços estará garantido pela disponibilidade e acesso imediato as informações que o sistema oferece a partir de cadastros e tabelas que refletirão as características das entidades envolvidas (Empresas, Usuários, Fornecedores e Vendedores) e do perfil do negócio.

O SIES®  utiliza tecnologia orientada à serviços com forte aplicação de APIs para integrações, podendo-se implantar o sistema em Cloud Computing, oferecendo alta disponibilidade e conectividade.

Atendimento

O Departamento de processamento de Contas Médicas será responsável pela recepção dos documentos referentes aos atendimentos, processamento e pagamento aos Prestadores.

Com o auxílio da auditoria médica e de enfermagem, os atendimentos serão avaliados nos aspectos técnicos, administrativos e de glosa das eventuais irregularidades e esclarecimento referente às glosas efetuadas. No conceito de operacionalização do sistema, foram definidos os processos necessários.

Gerenciamento de risco

No SIES®  destacamos a importância da informação sobre os aspectos: comercial, organizacional, operacional, sistêmico e sobre o volume de dados, com a finalidade de constituirmos através do sistema um patrimônio de informações que reflita com extrema precisão o comportamento do produto não somente como um todo, mas principalmente, no nível de risco.

A importância da definição e tratamento de indicadores de negócios é fundamental para o tratamento correto das regras para operacionalização e introdução dos dados no sistema considerando os níveis mais baixos de informação, como por exemplo, procedimento, estaremos garantindo a segurança dos indicadores a serem apresentados para o gerenciamento do Risco e assim poderemos obter com precisão alguns indicadores, a saber:

Conheça os subsistemas

O ​ SIES® utiliza os subsistemas para realizar as operações de seguros em conjunto com contas médicas, sendo:

Produtos e Serviços
  • Produtos e Planos - Individual e Empresarial
  • Cadastro de Contratante e Subcontratante
  • Vendedores e Prestadores
  • Titulares e Dependentes
  • Cadastros Médicos e Hospitalares
CM - Rede  Referenciada e Própria
  • Recepção de documentos
  • Solicitações de autorizações
  • Informações de procedimentos
  • Consultas, Exames, Atendimento Ambulatorial/Emergencial
  • Honorários médicos
  • Internações hospitalares e Remoções
  • Operacionalização
  • Análise, Pagamento, Glosa e Aquivo
  • Guias
CM - Livre Escolha
  • Premissas parea Operacionalização do Sistema
  • Agrupamento e Estrutura das Informações
  • Recepção e Processamento das Contas
  • Protocolo e Preparação
  • Análise, Pagamento e Glosa
  • Arquivamento
Cadastros e  Parametrizações
  • Ramo Atividade, Perfil, Contatos
  • Especialidade Médica
  • Comissão e Agenciamento
  • Médicas: AMB, CID, Motivos de glosa, Grupo de especialidades médicas, código de atuação
  • Cadastro de beneficiários (SIB)
  • Emissão de cartões de identificação
  • Manutenção cobertura contratual
  • Cadastro de procedimentos, gases medicinais, taxas, materiais e medicamentos
Serviços e Instantaneidade
  • Cadastros
  • Contas Médicas
  • Guias
Processamento de Contas
  • Análise de Contas Médicas
  • Pagamento e Glosas
  • Processamento e análise de reembolso
  • Ressarcimentos SUS
Financeiro
  • Cobrança Individual
  • Cobrança Empresarial com coparticipação
  • Pagamento de prestadores
  • Pagamento de comissões e agenciamentos
  • Pagamento de reembolsos e restituição
  • Contabilidade e obrigações legais

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