Inovação e Conectividade
A Ampsoft adquiriu grande experiência em projetos orientados à objetos quando participou de um mega projeto construído na Índia e adota os metodologias, técnicas e ferramentas seguindo os padrões mundias da OMG - Object Management Group e SEI - Software Engineering Institute.
Metodologia desenvolvida pela Ampsoft a partir de casos de sucessos em implantações do SIES© em seguradoras de médio e grande porte. É estruturada para facilitar a adesão dos utilizadores do sistema através de um “roadmap” bem definido e eficiente documentação nas várias fases que a compõem, com as seguintes características:
O SIES© MI está estruturado em processos específicos com alto nível de maturidade, garantindo o sucesso nas atividades de: customização, integração e implantação do SIES© em produção, sendo composto pelos seguintes blocos de processos:
Cada bloco da MIS - Metodologia de Implantação do SIES© será detalhado no planejamento global do projeto juntamente com o cronograma de atividades e resposáveis envolvidos com a implantação do lado da Seguradora e da Ampsoft.
O processo gerencial será executado pela Ampsoft com responsabilidades compartilhadas
entre a Ampsoft e a seguradora,de todos os recursos tecnológicos e
humanos, necessários para realização das atividades previstas para a
implantação do SIES©.
A Ampsoft utilizou o PMBOK© como guia para definir o
processo de gerenciamento, facilitando o entendimento pelos profissionais da
seguradora durante o processo de implantação.
Conforme constatado na experiência da Ampsoft, o projeto de implantação do SIES© é realizado com maior êxito, dividindo-o em áreas de atuações distintas e equipes especializadas, sendo: SIES - Customização & Implantação, SIES - Integração e SIES - Migração. O gerenciamento será composto por 04(quatro) grupos de processos que se sobrepõe ou interagem entre si, conforme andamento do projeto, sendo:
a Metodologia de implantação SIES© - MIS, adota um ciclo de atividades para customização e implantação do sistema com base nas prioridades definidas pela seguradora para implantar os produtos de seguros que serão operacionalizados no sistema, podendo-se adotar implantação de vários produtos em paralelo com equipes distintas da Ampsoft e da seguradora, sendo representado abaixo:
As atividades deverão ser adotadas para os produtos que a seguradora definiu em cada fase de implantação para sua operacionalização, garantindo total segurança e qualidade na sua implantação. As atividades do ciclo de implantação deverão englobar os Requisitos Funcionais para os subsistemas do SIES© , sendo: Segurança, Corporativo, Financeiro, Sinistro, Resseguro, Contábil, Processos Batch, impressos específicos da seguradora e as integrações necessárias para cada produto.
A Ampsoft deverá configurar uma central de projeto no Microsoft Office 365 para gerenciamento do projeto, compartilhando todas as informações, documentos, cronogramas, atas de reuniões, posição de projeto, etc. com todos os participantes do projeto. O gerente de projeto deverá manter periodicamente na central de projetos, todos os documentos gerenciais, possibilitando tomadas de decisões para realizar o planejado, além de configurar os acessos de cada participante do projeto com seus perfis e responsabilidades.